Anderson de Oliveira Reis Viana está sendo procurado, por ter tentado assassinar, a modelo Monique Alves da Silva, no dia 24/06/2013.
Segundo informações da polícia, Monique Alves da Silva teria se desentendido com Anderson, na porta de um pagode na Rua Silva Cardoso, em Bangu. Em seguida, ele fez três disparos, acertando um tiro na axila direita.
A vítima foi socorrida por populares e levada para o Hospital São Mateus. Ela foi transferida para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, onde passou por uma cirurgia. Anderson fugiu sem prestar socorro.
Segundo processo que tramita na Justiça, sob o nº 0223272-80.2013.8.19.0001.01.0001-26, há fundadas razões, de acordo com os elementos indiciários constantes do inquérito policial, de que o indiciado foi o autor do crime de homicídio tentado e qualificado pela futilidade e pela utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima, contra Monqiue Alves da Silva, cujos fatos ocorreram em 24 de junho de 2013, em Bangu.
Ademais, a prisão preventiva do indiciado apresenta-se imprescindível para a conclusão das investigações, pois permitirá a realização das diligências ainda pendentes, dentre as quais seu reconhecimento pessoal, pelas testemunhas do fato, sua oitiva, a vinda aos autos do BAM da vítima e das imagens do local. Por outro lado, observa-se que o indiciado demonstra possuir um comportamento descontrolado e violento, na medida em que praticou o crime com extrema brutalidade, efetuando disparos contra a vítima em plena via pública e mesmo depois de a vítima já se encontrar caída, sem qualquer possibilidade de defesa.
Certo, ainda, que o indiciado é investigado em outro inquérito policial, por fatos semelhantes, pois teria efetuado disparos contra a residência de uma ex-namorada, assim como tem o costume de andar armado, mesmo sem possuir autorização legal para tanto e no dia dos fatos estaria utilizando um veículo com placa ´fria´, evidentemente com o intuito de dificultar sua identificação.
Nesse sentido, observa-se que a vítima declarou temer por sua vida, em razão do comportamento violento do indiciado, circunstâncias que não deixam dúvida quanto à imprescindibilidade da decretação de sua prisão preventiva, para impedir que pratique novos crimes e para conferir a segurança necessária à vítima e às demais testemunhas, Isto posto, acolhe a representação do Ministério Público para, com fundamento no Art. 1º I e III a, da Lei nº 7.960/89 c/c Art. 2º § 3º da Lei nº 8.072/90.
Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do acusado ainda em liberdade, favor informar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. Visite também o Instagram oficial do Portal dos Procurados ? portal.procurados-.
Origem | Processo | expedição |
---|---|---|
Comarca da Capital/1ª Vara Criminal | Processo No 0223272-80.2013.8.19.0001.01.0001-26/Prisão Preventiva | Distribuído em 30/01/2014 |