ENVOLVIDO NA MORTE DO SARGENTO PM HUDSON SILVA DE ARAUJO
Horácio Ferreira do Nascimento Neto, o Orelha é ligado a facção Comando Vermelho e faz parte do tráfico de drogas que atualmente, age na Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele é procurado por ser acusado de participação na morte do Sargento da Policia Militar Hudson Silva de Araújo.
No dia 23 de julho de 2017, por volta das 3 horas, na Avenida Presidente João Goulart, nas proximidades do estabelecimento comercial conhecido como BAR DO MARCELO, no interior da comunidade conhecida como Vidigal, Zona Sul do Rio, o denunciado, livres e consciente, em comunhão de desígnios e ações entre si e junto a outros indivíduos, efetuaram disparos de arma de fogo contra os policias militares Hudson Silva de Araújo, Thiago Rodrigues pereira, Adriano Ferreira Nascimento, Tiago de oliveira Lopes, Carlos Eduardo da Silva Salvador, Davi Alves da Silva, Anderson Gonzaga da Silva, Gláucio Bento de Oliveira, Roberto Linhares de Amorim, Umberto Balbi Bernardino e Rafael Andrade Lima. Conforme apurado, no dia dos fatos, as vítimas realizavam patrulhamento de rotina no interior da comunidade quando, ao notar atitudes suspeitas, tentaram abordar os denunciados Ivan Da Silva, Alan Francisco da Silva, Michael Ferreira de Sousa, e Horácio do Nascimento Neto, e seus comparsas, momento em que os denunciados e seus comparsas efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra elas, dando início a intenso conflito armado.
Ainda conforme apurado, durante o conflito, a vítima Hudson Silva de Araújo sofreu lesões corporais causadas por projetil de arma de fogo que foram a causa eficiente de sua morte, conforme o laudo de exame de necropsia acostado às fls.180/184. Os fatos só não se consumaram em relação às outras vítimas porque elas conseguiram se abrigar dos disparos efetuados pelos denunciados e reagiram à injusta agressão de forma a parar a ação criminosa.
Consta ainda que a ação foi autorizada pelo denunciado Rogério Avelino Da Silva, vulgo ROGERINHO 157, mandante do crime, líder do tráfico de drogas na referida comunidade, e atualmente preso. Os crimes foram cometidos contra policiais militares, no exercício de suas funções e em decorrência deles. Assim agindo, estão os denunciados incurso nas sanções do artigo 121, §2º, inciso VII, e do Artigo 121, §2º, inciso VII, c/c Artigo 14, inciso II (10 vezes), na forma do Artigo 69, todos do Código Penal. A denúncia expôs, com clareza, os fatos criminosos e todas as suas circunstâncias.
Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do acusado, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular - Disque Denúncia RJ - . A recompensa só é paga com informações passadas para o Disque Denuncia ou Whatsapp dos Procurados.
Origem | Processo | expedição |
---|---|---|
Comarca da Capital/4ª Vara Criminal | Processo No0037612-37.2018.8.19.0001.01.0001-23/Prisão Definitiva | Distribuído em 22/05/2018 |
Comarca da Capital/3ª Vara Criminal | Processo No 0188812-28.2017.8.19.0001.01.0004-10/Prisão Temporária | Distribuído em 27/07/2017 |