Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

Emanoel
Emanoel dos Santos

  • 1 - Roubo Majorado (Art. 157, § 2º - CP).
  • Comando Vermelho - CV
  • Assaltante /Tráfico de Drogas
  • Morro do Vidigal - Zona Sul do Rio
  • 23/03/1987
  • não informado
  • Rio de Janeiro
  • Procurado

Histórico

O Portal dos Procurados divulga um cartaz para ajudar nas investigações da 15ª DP ? Gávea ? a fim de obter informações que levem à localização e prisão de Emanuel dos Santos, de 34 anos. Ele é acusado de praticar um roubo, junto com outros comparsas, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, e já é considerado um foragido da Justiça.

Quanto à autoria, consta nos autos do Inquérito Policial (IP), depoimento da vítima, que no dia 24/07/2021, por volta das 14h15min, o interfone tocou e alguém dizia estar procurando pelo caseiro, e foi dito que ele não se encontrava na casa. O marido da vítima, foi até a porta principal, viu que o portão da garagem estava sem a trava. Ele foi buscar o contrapino, procurou no chão, mas esse pino estava dentro de um armário da parede. Ele fechou o portão saiu da casa de carro.

Cerca de quinze minutos a vítima foi à lavanderia, que não é fácil de encontrar, pois é um caminho bem diferente dentro da casa. Quando chegou ao local, escutou vozes masculinas, e quando se virou viu dois homens com uma arma curta, na mão de um deles e eles diziam - NÃO GRITA ISSO É UM ASSALTO, ME DÁ O DINHEIRO E AS JÓIAS! Ela subiu com os criminosos até o quarto, pegou do armário as joias, mas os indivíduos diziam que queriam mais dinheiro e mais joias. Eles gritavam também ali próximo tinha um cofre, e exigiram a senha. A vítima disse que não sabia a senha e um deles arrancou o cofre de dentro do armário e não tinha mais nada.
Eles exigiram a gravação das câmeras de segurança da casa. Antes de irem embora, eles, também dois faqueiros no armário da sala e arrancaram um telefone que estava na cozinha, e depois disso eles subiram com a vítima, e a trancaram no banheiro do quarto da filha e fugiram.

Dois dos envolvidos no roubo, já foram presos por policiais da 15ª DP, são eles: Antônio Cordeiro de Freitas e Danilo Santos Olímpio. Emanuel continua foragido, e contra ele foi expedido um mandado de prisão, expedido pela 31ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Roubo Majorado (Art. 157, § 2º - CP).

As buscas pelo autor do crime, ainda em liberdade, continuam e a 15ª DP ? Gávea - solicita que informações sobre a localização Emanuel dos Santos, sejam repassadas para o Disque Denúncia que recebe informações sobre a localização do criminoso seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
A 15ª DP, sob a titularidade do Delegado Daniel Rosas, está encarregada do caso e inquérito criminal.

Mandados

Origem Processo expedição
31ª Vara Criminal da Capital Restrito ao CNJ Data de expedição: 26 de novembro de 2021.