Jefferson Alves dos Santos, o Formigão é ligado a milícia que age conjunto Cesarão, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade, e é um dos milicianos que integram o Bonde do Ecko, considerada a maior milícia em atividade no estado.
Referente ao Nº do Mandado de Prisão: 0241887-45.2018.8.19.0001.01.0003-23/Espécie de prisão: Preventiva, trata-se de acusados apontados como elementos com personalidades voltadas ao crime, consoante se afere das informações colhidas durante a investigação policial, as quais os apontam como integrantes de grupos de milícia, a indicar, por si só, a necessidade da cautela como forma de garantir a ordem pública. Demais disso, o modus operandi utilizado na prática do crime também aponta para conveniência de se resguardar a ordem pública. Segundo as informações contidas nos autos do inquérito, os acusados , demais disso, o modus operandi utilizado na prática do crime também aponta para conveniência de se resguardar a ordem pública. Segundo as informações contidas nos autos do inquérito, os acusados RONALDO, MARIO e JEFFEROSN teriam desferidos disparos de arma de fogo contra a vítima, em plena luz do dia, no interior da comunidade Antares. Segundo informações do inquérito, os acusados, ainda, teriam colocado o corpo da vítima em um veículo e desaparecido. Registre-se que o cadáver da vítima foi encontrado, pouco tempo depois, no mar de Sepetiba.
No inicio do mês de março/2020, Mario Lucio de Souza Cruz, conhecido como Monstrão, do grupo do miliciano Formigão, foi preso por policiais da Draco. De acordo com a Polícia Civil, Mario e uma das lideranças do grupo paramilitar.
Ainda segundo a polícia, contra o criminoso havia dois mandados pelos crimes de homicídio e organização criminosa. No momento da prisão, agentes apreenderam um radiotransmissor, uma pistola calibre .9mm, um kit rajada e roupas militares.
Em um terreno baldio, próximo a casa de Monstrão, foram apreendidos carregadores para fuzil AK-47 e munições do mesmo calibre. O miliciano foi autuado pelos crimes.
Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos envolvidos nas mortes descritas no processo, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; ou pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, ou pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular do Disque Denuncia.
Origem | Processo | expedição |
---|---|---|
Comarca da Capital 2ª Vara Criminal Cartório da 2ª Vara Criminal | Nº do Mandado de Prisão: 0241887-45.2018.8.19.0001.01.0003-23/Espécie de prisão: Preventiva | Data de expedição: 31/10/2019 |