Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

Edgar da Balança
Edgar Pereira da Silva

  • 1 - Sequestro e Cárcere Privado (Art. 148 - Cp) C/C Associação para a Produção e Tráfico e Condutas Afins (Art. 35 - Lei 11.343/06) C/C Concurso Material (Art. 69 - Cp)
  • CV - Comando Vermelho
  • Integrante do Tráfico de Drogas
  • Complexo do Salgueiro - São Gonçalo - RJ
  • 26/08/1994
  • Nº (I.F.P.) 283.599.397
  • São Gonçalo - RJ
  • Procurado

Histórico

Edgar Pereira da Silva, Edgar da Balança é ligado a facção Comando Vermelho e faz parte do tráfico de drogas do Complexo do Salgueiro e Comunidade da Balança, em São Gonçalo.

Referente ao processo Nº do Mandado de Prisão: 0034066-28.2019.8.19.0004.01.0003-21/Prisão Preventiva - Mês de abril de 2019 até o dia 28, no Complexo do Salgueiro, São Gonçalo/RJ, os denunciados, de forma consciente e voluntária, se associaram entre si e com terceiros indivíduos não identificados, para a prática, reiterada ou não, do crime de tráfico ilícito de entorpecentes em área dominada por facção criminosa, valendo-se do emprego de armas de fogo, como meio de intimidação difusa e coletiva, e garantia de perpetuação da atividade ilícita mercantil de drogas. Além disso, ressalta a peça inicial, que por ocasião dos fatos, a vítima caminhava em direção à sua residência no bairro Itaoca, no Complexo do Salgueiro, momento em que foi abordada pelos denunciados, que chegaram ao local a bordo de quatro veículos, sendo um deles um M.Benz, de modelo e placa não anotados, conduzido pelo 2º denunciado, Ricardinho, no interior do qual estavam o 1º denunciado 2N ou 3N, chefe do grupo, além do 3º denunciado Pelanca, do 4º denunciado Grisalho, do 5º denunciado Xandinho e do 9º denunciado Biscole, todos integrantes da tropa de frente do chefe e cada qual portando uma arma de fogo tipo fuzil, além de uma pistola. Os demais denunciados encontravam-se distribuídos nos outros três veículos que participaram da abordagem, e portavam cada qual uma arma de fogo, sendo fuzil ou pistola. Segundo aponta a denúncia, O 1º denunciado 2N ou 3N desembarcou do M.Benz e se dirigiu à vítima, dizendo-lhe ´Coé, comédia...Pegou a mulher do amigo. Coloca a mão pra tomar tiro.´ Ato contínuo, a vítima passou a ser espancada pelos denunciados e o 1º denunciado 2N ou 3N que, impiedosamente, lhe desferiu um tiro com uma pistola, atingindo-o no dorso da mão direita. Na sequência, a vítima foi encapuzada e colocada no porta mala de um dos veículos e levada para um imóvel no interior do Complexo do Salgueiro, lá sendo mantida por 3 dias passando fome e sede e sendo agredida fisicamente pelos denunciados, os quais se revezavam em sua vigilância, circunstâncias em que ouviu teria sua vida ceifada pelo ´Tribunal do tráfico´, sob justificativa de ter desejado a mulher de um dos traficantes o que causou a referida vítima sofrimento físico e moral. Percebendo estar sozinha no cativeiro, no dia 28 de abril, a vítima conseguiu arrombar a porta do cômodo onde era mantida e pulou o muro do imóvel, pondo-se em fuga, sendo socorrida por familiares e levada para o Hospital das Clínicas, nesta comarca. Em sede policial a vítima reconheceu por fotos os denunciados como autores do grupo que o teria agredido. Dessa forma, há justa causa para a deflagração da ação penal, consubstanciada na materialidade delitiva e nos indícios de autoria.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do foragido da Justiça, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular do Disque Denuncia.

Mandados

Origem Processo expedição
Comarca de São Gonçalo 5ª Vara Criminal Cartório da 5ª Vara Criminal Nº do Mandado de Prisão: 0034066-28.2019.8.19.0004.01.0014-26/Espécie de prisão: Preventiva Data de expedição: 24/09/2019

Notícias