Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

Diogo do Jardim Catarina
Diogo Henrique da Silva Cardoso

  • 1 - Tráfico de Drogas
  • CV - Comando Vermelho
  • Integrante do Tráfico de Drogas
  • Jardim Catarina - São Gonçalo - RJ
  • 18/02/1992
  • Nº (I.F.P.) 210.394.094
  • São Gonçalo
  • Procurado

Histórico

Diogo Henrique da Silva Cardoso é ligado a facção Comando Vermelho e faz parte do tráfico de drogas que age no Jardim Catarina, em São Gonçalo.

No dia 12/06, o comerciante Robson Luiz Peçanha Lopes foi preso, por policiais da 73ª DP (Neves), acusado de ser um dos responsáveis por lavar o dinheiro das comunidades gonçalenses que tem o tráfico controlado pelo Comando Vermelho (CV). Dono de três padarias naquele bairro e acima de qualquer suspeita, Robson foi flagrado em escutas telefônicas da ?Operação Fórmula 1? conversando com lideranças criminosas sobre a movimentação dos lucros da venda de drogas da facção.

As investigações começaram há um ano e dois meses, quando os agentes da delegacia monitoravam o tráfico de drogas do Morro do Martins, na Venda da Cruz, e da Coruja, em Neves, e os roubos cometidos pelos criminosos dessas comunidades. No entanto, durante a apuração, foi descoberto que o Jardim Catarina era responsável por fornecer os entorpecentes comercializados no Martins, na Coruja e em outras favelas da região.

A ação tinha como principal alvo o ex-chefe do tráfico do Jardim Catarina Schumaker Antonácio do Rosário, o Piloto ou F1, que foi morto por seus ex-comparsas em 25 de abril, e por isso foi batizada de ?Fórmula 1?.

Segundo a distrital, a lavagem de dinheiro, que começou apenas em um bairro, se expandiu para outras comunidades do Comando Vermelho. Nas interceptações, o dono das padarias também conversava sobre a movimentação de dinheiro do Morro do Feijão, no Paraíso, com o chefe do tráfico da comunidade, Hilário Gabriel dos Santos Rangel, o Biel do Feijão - preso no início de abril por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Dos investigados, ainda encontram-se foragidos Diogo Henrique da Silva Cardoso, Diego da Silva Almeida, Cristiane Ferreira, Valterson Ferreira da Silva Calmeirão, José Henrique Monteiro do Nascimento e Madalena Pereira da Silva.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos envolvidos, favor informar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

Mandados

Origem Processo expedição
Comarca de São Gonçalo/2ª Vara Criminal Nº do Mandado de Prisão: Inquérito No 0005495-81.2018.8.19.0004/Prisão Preventiva Data de expedição: 24/04/2019

Notícias