Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

De acordo com as investigações da 27ª DP os criminosos queriam roubar o cordão da vítima 

O Portal dos Procurados divulga nesta quinta-feira (15), um cartaz para ajudar a 27ª DP (Vicente de Carvalho), com informações que possam levar à prisão de Marcos José Ferreira Monteiro da Silva, mais conhecido pelo apelido de Marquinhos, de 33 anos. Ele é um dos envolvidos na morte do ex-jogador do Fluminense Márcio Roberto dos Santos Ribeiro, o Márcio Baby, 48 anos. Outros dois envolvidos no crime, Alexandre Lourenço Pereira Ramos da Silva, o Taroco, de 51 anos e Raphael Cavalcante Baptista, o Negueba, de 34, foram presos por policiais da 27ª DP, nesta terça-feira, dia 13, em Irajá, Zona Norte do Rio.

O caso ocorreu no dia 6 de abril, na Vila da Penha, Zona Norte, próximo à Praça Paulo Setúbal, conhecida como Praça da Cetel. Pessoas que estavam perto do local socorreram o ex-jogador, que foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas. Ele foi operado assim que chegou à unidade hospitalar e, até a noite de terça (06), apresentava um quadro estável. Na quarta (07), um comunicado da Secretaria de Estado de Saúde confirmou a morte do ex-jogador.

No dia do crime, agentes da 27ª DP, acreditam que criminosos queriam roubar o cordão de ouro que Márcio usava. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima foi baleada. Por volta das 14h42, um homem se aproxima (Marcos José) e, ao perceber que Márcio se levanta de uma cadeira, na parte externa de uma padaria, que fica na Rua da Inspiração, dispara dois tiros. Em seguida, o suspeito foge correndo em direção a um taxi, onde estavam os outros dois envolvidos e fogem. De acordo com o delegado Renato Carvalho, da 27ª DP, os presos alegaram que o suspeito disparou os tiros porque confundiu o ex-atleta com um policial e achou que a vítima estivesse armada.

Contra os envolvidos foi expedido um mandado de prisão, pela 17ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de - Latrocínio (Art. 157, § 3º, 2ª parte - CP).

O Disque Denúncia recebe informações sobre foragidos da Justiça nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
O Anonimato é Garantido.

A 27ª DP ? Vicente de Carvalho ? está encarregada do caso e do inquérito criminal.