Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

Tandera
Danilo Dias Lima

  • 1 - Organização Criminosa (Lei 12.850/2013)
  • Milícia
  • Gerente da Milicia Liga da Justiça
  • Baixada Fluminense - RJ
  • 28/07/1984
  • (I.F.P.) 213.222.565
  • Rio de Janeiro - RJ
  • Procurado

Histórico

Danilo Dias Lima, o Tandera é ligado a Milícia Liga da Justiça e faz parte do grupo do miliciano Wellington da Silva, o Ecko, chefe da Milicia mencionada.


Em abril de 2018, policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco/IE) deflagraram a operação Negócios Paralelos, que tinha como objetivo o cumprimento de 22 mandados de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia da zona oeste da cidade, mas com atuação expandida para os municípios de Nova Iguaçu e Seropédica, na Baixada Fluminense, que é liderada pelo miliciano Danilo Dias.


As informações indicavam que o grupo de milicianos tem como área central de atuação a localidade de Jesuítas, em Santa Cruz, na Zona Oeste, expandiram suas atividades criminosas para os dois municípios da Baixada Fluminense.


A operação se baseou em mandados de prisões preventivas e de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Santa Cruz e 1ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, a partir de investigações conduzidas pela Draco/IE e que tiveram início em junho de 2017, a partir de uma diligência realizada na comunidade Km 32, em Nova Iguaçu, depois que milicianos atacaram a tiros os policiais. Foram apreendidos no local 15 veículos com placas "clonadas" e quatro armas de fogo, além de rádios comunicadores e coletes balísticos utilizados pelos criminosos.


?As investigações revelaram que a organização criminosa liderada por Tandera, tem como principais fontes de renda a exploração de comerciantes, por meio da cobrança da ?taxa de segurança?, monopólio da distribuição de cigarros contrabandeados, exploração da distribuição clandestina de TV a cabo e comercialização de botijões de gás?, diz a nota.


Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do acusado ainda em liberdade, favor informar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. Visite também o Instagram oficial do Portal dos Procurados ? portal.procurados-.

Mandados

Origem Processo expedição
2ª Vara Criminal Processo Nº 0006070-36.2016.8.19.0206/Prisão Preventiva Distribuído em 11/03/2016