Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

Neurótica
Luana Resende Nascimento de Mendonça

  • CAPTURADA


    1 - Associação para a Produção e Tráfico e Condutas Afins (Art. 35 - Lei 11.343/06); Corrupção de Menores - Eca (Lei 8.069/90 - Art. 244 B)
    2 - Associação para a Produção e Tráfico e Condutas Afins (Art. 35 - Lei 11.343/06) E Extorsão (Art. 158 - CP) N/F Concurso Material (Art. 69 - Cp)
  • CV - Comando Vermelho
  • Integrante do Tráfico de Drogas/Aliciadora de Menores para o Tráfico
  • Vila Ipiranga, Serrão e Juca Branco, em Niterói e Jorge Turco, no Rio.
  • 30/10/1999
  • Nº. (I.F.P.) 240.530.741
  • Niterói - RJ
  • Capturado

Histórico

06/11/2019 09h44 - Atualizado em 06/11/2019 9h44
Policiais Civis da 78ª DP (Fonseca) prenderam na tarde desta terça-feira, dia 05 de novembro, Luana Resende Nascimento de Mendonça, vulgo Luana Neurótica. Contra ela havia dois mandados de prisão preventiva por associação para o tráffico de drogas, extorsão e corrupção de menores.

A polícia chegou a Luana Neurótica através de informações do setor de inteligência que davam conta de que ela estaria na Praia de Boa Viagem. Ela não resistiu à prisão.

De acordo com a polícia ela faz pafte do tráfico de drogas da Favela Viradouro e era casada com o traficante Thiago da Conceição Faria, vulgo Thiago da Viradouro, morto em outubro em confronto com a Polícia Militar. Luana será encaminhada ao sistema prisional onde ficará à disposição da justiça.







Luana Resende Nascimento de Mendonça, a Neurótica é ligada a facção Comando Vermelho e faz parte do tráfico de drogas que age em Vila Ipiranga, Serrão e Juca Branco, em Niterói e Jorge Turco, no Rio.

No dia 27 de maio de 2018, Policiais da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), com apoio das 76ª (Niterói), 77ª (Icaraí), 78ª (Fonseca), 79ª (Jurujuba), 81ª (Itaipu) DPs e do Quarto Departamento de Polícia de Área (4º DPA), prenderam, Alessandro dos Santos Cardoso Araújo, conhecido como Nenzinho, e cumpriram mandado de prisão contra Felipe Cesar de Souza, já preso, em Niterói, na Região Metropolitana. Os agentes apreenderam três adolescentes.

Os presos e apreendidos foram capturados na operação Start, que investigou a atuação de adolescentes no tráfico de drogas nas comunidades de Engenho do Mato e Pau Roxo, estendendo-se para as comunidades Vila Ipiranga, Serrão e Juca Branco, em Niterói e Jorge Turco, no Rio.

Segundo os agentes, Nenzinho e Luana Rezende Nascimento Mendonça, a Neurótica, de 19 anos que está foragida, são os responsáveis por recrutar adolescentes ao tráfico da região.

Conforme ficou apurado nos autos e na medida sigilosa em apenso ( 0054501-97.2017.8.19.0002), nos quais se investigou esquema de tráfico de drogas e associação para o tráfico, bem como o crime de extorsão à comerciantes, ocorridos nas Comunidades do Rato Molhado e do Pau Roxo, ambas localizadas na Região Oceânica desta Comarca, salientando-se que este último crime foi praticado pelos indigitados reiteradamente por meio de cobranças de valores e graves ameaças, concluindo-se assim que se trata de meliantes altamente perigosos, que em tese, fazem parte de uma estruturada associação criminosa voltada para a prática dos crimes acima mencionados. Assim não restam dúvidas de que em liberdade da mesma continuará a praticar crimes, e que tais elementos fazem da prática de crimes o seu meio de vida.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do acusado ainda em liberdade, favor informar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. Visite também o Instagram oficial do Portal dos Procurados ? portal.procurados-.

Notícias