Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

Leozinho da Vila Ipiranga
Leomar Oliveira Barbosa

  • 1 - Evadido do Sistema Penitenciário e Tráfico Internacional de Drogas
  • CV - Comando Vermelho
  • Braço direito de Fernandinho Beira-Mar e Tráfico de Drogas Internacional
  • Favela Vila Ipiranga, Vila Ideal, Lixão- RJ
  • 11/02/1963
  • Nº. (SSP/SP) 399.518.31
  • Rio de Janeiro - RJ
  • Procurado

Histórico

O ex-presidiário Leomar Oliveira Barbosa, de 55 anos, considerado o ex-braço direito do traficante Fernandinho Beira-Mar e conhecido como Playboy ou Leozinho da Vila Ipiranga foi solto do Presídio Estadual de Formosa na quarta-feira (4/07/2018), após o cumprimento de um Alvará de Soltura da Vara da Justiça Federal em Goiás. No entanto, segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a soltura foi indevida.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a DGAP informou que Leomar foi liberado indevidamente, já que havia outras duas condenações contra ele na 1ª Vara de Execução Penal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. No site do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), consta que o ex-detento precisaria cumprir 12 anos 9 meses e 20 dias para obter progressão do regime fechado para o semiaberto.

Leomar cumpria pena por tráfico de drogas desde 1991, quando teve a prisão provisória decretada pela justiça. Segundo a DGAP, os funcionários do cartório da unidade, ao receberem o alvará de soltura nº 37983-58.2011.4.01.3500, não observaram que havia outras duas execuções em cumprimento.

Em 2011, uma Operação da Polícia Federal descobriu novas rotas do tráfico internacional que passavam pelo Brasil, mais especificamente pelo pantanal. Durante as investigações, um arsenal de armas foi encontrado e associado à pessoa de Leomar.

Leomar apresentou algumas horas de remição de pena, pois conseguiu provar que estudou no período em que esteve no Presídio Estadual de Formosa, contudo, o tempo restante de pena para que o detento ficasse livre é de 21 anos, 11 meses e 11 dias. De acordo com a DGPA, os funcionários encarregados foram afastados e uma sindicância foi aberta para que as circunstâncias do fato sejam apuradas.

Procurado em vários países sob acusação de participação no tráfico internacional de drogas, Leomar de Oliveira Barbosa, o Leozinho, oriundo da comunidade da Vila Ipiranga, no Fonseca, em Niterói, pode estar por trás também do audacioso plano montado pela facção a que pertence, o Comando Vermelho (CV), para tentar resgatar Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto no Paraguai.

O plano de fuga, que seria colocado em prática foi descoberto, no dia 05/10/2018 através de investigação conjunta entre a Polícia Federal (PF) do Brasil e a Secretaria Nacional Antidrogas paraguaia. Cinco pessoas foram presas e armamentos pesados, como pistolas e fuzis, apreendidos.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do acusado, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular - Disque Denúncia RJ - . A recompensa só é paga com informações passadas para o Disque Denuncia ou Whatsapp dos Procurados.

Mandados

Origem Processo expedição
GOIÂNIA - 1ª VARA DE EXECUÇÃO PENAL 0201701-18.2009.8.09.0051.01.0003-18/Prisão Recaptura Distribuído em 13/07/2018

Notícias