Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

Léo do Dique
Leandro Braz Rodrigues

  • 1 - Latrocínio (Art. 157, § 3º, 2ª parte - CP) C/C ART 61, II
  • Comando Vermelho
  • Chefe do Tráfico de Drogas
  • Morro do Pavão-Pavãozinho - Copacabana - Zona Sul - RJ
  • 16/10/1980
  • Nº. (I.F.P.) Nº 134.541.903
  • Município não Informado - RJ
  • Procurado

Histórico

Leandro Braz Rodrigues, o ?Léo do Dique?, ? atualmente, chefia o tráfico de drogas na região do Pavão e Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, e faz parte da facção Comando Vermelho

Junto com os traficantes Paulo Roberto da Silva Taveira, o ?Cara Preta?, do Chapéu Mangueira, no Leme e Leonardo Serpa de Jesus, o ?Léo Marrinha?, seriam os responsáveis pela guerra travada, atualmente, nas Comunidades do Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme, Zona Sul do Rio; Léo Marrinha e Léo Dique são ligados a facção Comando Vermelho (CV) e Cara Preta, ao Terceiro Comando Puro (TCP).

De acordo com investigações da Polícia Civil, a guerra entre os dois grupos se acirrou em fevereiro deste ano (2018), quando traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP), comandados por Paulo Roberto da Silva Taveira, o Cara Preta, chefe do tráfico do Chapéu Mangueira, expandiu seu domínio para a Babilônia, coordenada pelo Comando Vermelho (CV).

Desde agosto, assim que saiu da prisão, Cara Preta tentava controlar o tráfico de drogas nas duas favelas. Dados da inteligência da Polícia Civil apontam que ele só teria conseguido em fevereiro, após conseguir comprar mais armas com os assaltos realizados. Desde então, tiroteios são frequentes na região.

Traficantes do CV expulsos da comunidade conseguiram, em parte, retomar seus pontos de drogas na Babilônia, liderados por Léo Marrinha e Léo do Dique. A tentativa de retomada do CV teria contado com traficantes de todas as comunidades da Zona Sul.

Chapéu e Babilônia são as únicas comunidades que são do TCP na região.

O Terceiro Comando chegou a pedir reforço de favelas do Centro do Rio, principalmente a do Morro do São Carlos, no Estácio, mas que não chegaram a tempo, pois a PM realizou blitz na região.

Para não perderem seus pontos de drogas, traficantes do Chapéu Mangueira veem recebendo apoio de outros traficantes, principalmente do Complexo da Maré ? já que os traficantes do São Carlos estão em uma guerra interna com traficantes do Morro da Coroa pelo domínio dos pontos de drogas.

Léo do Dique encontra-se na condição de Evadido do Sistema Penitenciário desde 06/2012, após receber o mesmo benefício de Léo Marrinha, que seria VPL ´Visita Progressiva ao Lar. Contra ele constam dois mandados; sendo um pela 3ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, expedido em 12/2000 e o outro pela VEP ? Vara de Execuções Penais -, expedido em 12/2012.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do acusado ainda em liberdade, favor informar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. Visite também o Instagram oficial do Portal dos Procurados ? portal.procurados-.

Mandados

Origem Processo expedição
VEP - Vara de Execuções Penais Processo No0378549-75.2002.8.19.0001/Prisão Preventiva Distribuído em 25/10/2012
3ª Vara Criminal de Nova Iguaçu Processo No MD - 040966/2000 /Prisão Preventiva Distribuído em 05/12/2000

Notícias