Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

Capilé de Acari
Carlos Eduardo Sales Cardoso

  • Tráfico de Drogas

    1 - Associação para a Produção e Tráfico e Condutas Afins (Art. 35 - Lei 11.343/06)

    2 - Tráfico de Drogas e Condutas Afins (Art. 33 - Lei 11.343/06), e 35 da lei 11.343/06Prisão Preventiva
  • TCP - Terceiro Comando Puro
  • Chefe do Tráfico de Drogas
  • Favela de Acari - Acari - Zona Norte - RJ
  • 13/06/1983
  • 123.246.621
  • Município não Informado - RJ
  • Capturado

Histórico

Histórico da Prisão:
Agentes antidrogas do Paraguai prenderam, neste sábado 15, um dos chefes da organização Terceiro Comando Puro, uma das mais importantes facções criminosas do Rio de Janeiro, segundo um comunicado oficial.

O homem foi identificado como Carlos Eduardo Sales Cardoso, conhecido como ?Capilé?, e tinha mandado de prisão no Brasil por tráfico de drogas e homicídio, segundo a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai.

Os agentes o detiveram em uma luxuosa residência em Assunção, em uma operação na qual também participou a Polícia Federal brasileira. No local, foram encontrados 86 relógios de luxo, 3 mil reais e 11,8 mil dólares.

Histórico:
Carlos Eduardo Salles Cardoso, o Capilé é ligado facção Terceiro Comando Puro ? o TCP ? e chefia o tráfico de drogas na Favela de Acari, em Acari, Zona norte do Rio de Janeiro. Capilé e Fernandinho Guarabu, chefe do tráfico do Morro do Dendê, na Ilha do Governador, são apontados como os responsáveis por abastecer a região do Morro do Estado, em Niterói com armas e drogas vindas da capital.

Considerada o maior posto de distribuição de entorpecentes do Terceiro Comando Puro (TCP), a Favela de Acari, na Zona Norte, costuma ser alvo de várias operações da Polícia Civil.

Na 39ª DP (Pavuna), distrital responsável pela região, também há um inquérito em andamento sobre a quadrilha do TCP que age em Acari. Esta investigação, iniciada há seis meses, aponta que a cocaína e a maconha que chegam à comunidade vêm de São Paulo e Minas Gerais. De lá, a droga é distribuída para outros morros comandados pela facção, como a Serrinha e Parada de Lucas.

Também há registros na 39ª DP de pessoas presas transportando drogas de Acari para Teresópolis, Angra dos Reis, Paraíba do Sul e Friburgo. A polícia tem informações de que a quadrilha de Acari dá abrigo a chefões da facção em dias de operações em outras comunidades onde o tráfico é dominado pelo TCP. Walace de Brito Trindade, o Lacosta, da Serrinha, é um dos ?hóspedes mais frequentes.