Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

Beethoven
Beethoven Ramalho

  • 1 - Roubo Majorado (Art. 157, § 2º - CP), Inciso II e §2º-A, Inciso I
  • Integrante de uma quadrilha que pratica roubo de veiculos
  • Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes - Zona Oeste - RJ
  • 22/02/1980
  • Nº. (I.F.P.) 103.618.054
  • Rio de Janeiro - RJ
  • Procurado

Histórico

O Portal dos Procurados divulga cartaz com recompensa de R$ 1 mil, para ajudar a 16ª DP ? Barra da Tijuca, com informações que possam localizar e prender Beethoven Ramalho, de 38 anos. Ele é acusado de praticar diversos roubos de carros na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Por não ser encontrar em local não sabido, ele já é considerado foragido da Justiça.

Em agosto de 2009, agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), em conjunto com policiais do 1º BPM (Estácio), prenderam Beethoven no Morro da Coroa, no Catumbi. Contra ele, havia dois mandados de prisão por roubos realizados nas áreas da 14ª DP (Leblon) e 15 DP (Gávea). Beethoven também á época era suspeito de participação no assalto que resultou na morte do advogado Bolívar de Souza Silva, de 45 anos, no dia 18 de julho do mesmo, no Recreio.

Solto novamente, o assaltante chegou a ser preso no dia 29 de novembro de 2010, por policiais da 15ª Delegacia de Polícia Civil da Gávea, no Rio, através de informações passadas pelo Disque-Denúncia. De acordo com a polícia, ele foi reconhecido por duas vítimas como autor de pelo menos dois roubos a carros ocorridos no Jardim Botânico e na Lagoa em outubro de 2010. À época, a Polícia Civil disse que ele fazia parte de uma quadrilha de ladrões de carros que vinha agindo na zona sul do Rio.

Novamente em liberdade, em 2017, o acusado agora é procurado pela 16ª DP ? Barra da Tijuca, por estar praticando diversos roubos de veículos e uma pousada na Zona Oeste do Rio.

Em desses roubos ocorrido em outubro deste ano, por volta das 13 horas, a vitima com sua esposa e sua filha de 9 meses foram almoçar na casa de de parentes, no Recreio dos Bandeirantes, e estacionou seu veículo, em frente ao prédio e todos desembarcaram. Ao estacionar o veículo, chamou sua atenção uma Mercedes Benz GLA, de cor prata que passou pela vítima em baixa velocidade e enquanto ele e sua família aguardavam na calçada a abertura do portão do prédio, avistou dois elementos caminhando próximo. Eles acabaram sendo roubados em seus pertences (relógio, telefone, celular e carteira de dinheiro) e a chave de seu veículo e em seguida os dois homens entraram no carro da vítima e se evadiram do local, em direção a Comunidade Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes.

Após investigações da 16ª DP -, mostram que a quadrilha composta por Gildasio Esteves Lima, Fredisson Gonçalves Santiago ( que já se encontram presos), e Beethoven Ramalho, não se limitava ao roubo de veículos. Em vídeo obtido pela Policia, dois clientes de uma pousada são rendidos por Fredissonm, que está armado, e Beethoven, de boné azul.

Os bandidos revistam as vítimas e uma delas é obrigada a tirar a bermuda. Os ladrões mandam que eles fiquem deitados no chão e depois fogem. "Não tenho dúvida que são dezenas de crimes praticados por essa quadrilha. Eles agiam de forma reiterada, a mesma forma de agir e certamente com a divulgação dessas prisões vão aparecer mais vítimas", explicou a responsável pelas investigações a Delegada Titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), Drª Adriana Belém,

E em decisão exarada pela Justiça, a pedido da Autoridade Policial da 16ª DP Delegada Adriana Belém foi expedido mandado de prisão pela 23ª Vara Criminal da Capital, sob o nº 0251853-32.2018.8.19.0001, pelo crime de Roubo Majorado (Art. 157, § 2º - CP), Inciso II e §2º-A, Inciso I. Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de Beethoven Ramalho, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular.

Mandados

Origem Processo expedição
Comarca da Capital/23ª Vara Criminal Processo No 0251853-32.2018.8.19.0001/Prisão Preventiva Distribuído em 22/10/2018