Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

"Açougueiro ou Bene"
Marcelo Almeida Batalha

  • 1 - Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º - CP), I e IV C/C Destruição, Subração Ou Ocultação de Cadáver (Art. 211 - Cp) N/F Concurso Material (Art. 69 - Cp)
  • TCP - Terceiro Comando Puro
  • Integrante do Tráfico de Drogas
  • Complexo do Caju - Caju - RJ
  • 01/12/1971
  • Nº (I.F.P.) 103.333.902
  • Rio de Janeiro - RJ
  • Procurado

Histórico

Marcelo de Almeida Batalha, o Açougueiro ou Bené, ele é um dos envolvidos no homicídio de Hellen Alves de Oliveira. Ela foi sequestrada, morta a pauladas, e depois esquartejada, e seu corpo foi queimado, tão somente por ter postado em rede social mensagem se posicionando contra o tráfico de drogas na região do Complexo do Caju, Zona Norte do Rio de Janeiro.

O crime aconteceu na madrugada de 5 de março de 2018, na Rua da Justiça, bairro do Caju, na capital fluminense, a mando do traficante Luiz Alberto Santos de Moura, o Bob do Caju, chefe do tráfico do tráfico de drogas da região, e que atualmente se encontra preso.

A vítima foi morta, após publicar em uma rede social, comentários sobre a morte de um integrante do tráfico, de 15 anos, que morreu durante confronto com policiais da UPP do Caju, o que gerou protestos na comunidade. O texto dizia - A partir do momento que uma criança, um jovem ou um adulto morre refém da violência enquanto está vindo da escola, vindo do trabalho ou trabalhando, dentro de casa, vindo de um curso, vindo da igreja, sou a primeira a gritar e xingar. Agora, a partir do momento que um desses morre por estar em boca de fumo, segurando arma e radinho, na boa, nem fala comigo. Principalmente se for para chamar policial de covarde. Covarde por quê? Se ele não atirar, quem morre é ele, e vice e versa. Tá na guerra é para morrer, irmão. dizia o texto escrito por Hellen.

Segundo o inquérito, Marcelo Batalha, o Açougueiro, junto com outros traficantes, foram os responsáveis por matar a vítima a paulada.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados ? em Denuncie ? (procurados.org.br/contato).

Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.

Mandados

Origem Processo expedição
Comarca da Capital/2ª Vara Criminal Processo nº 0277062-03.2018.8.19.0001.01.0003-15/Prisão Preventiva Distribuído em 03/12/2018

Notícias