Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

Sinistro
Eduardo de Oliveira Machado

  • 1 - Eduardo de Oliveira Machado, o Sinistro e Bruno Souza dos Santos, foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada da Capital, com número restrito ao CNJ, pelos crimes de Promoção, Constituição, Financiamento, ou Integração de Organização Criminosa (artigo 2º, Lei ? 12850/13)
  • Milícia
  • Integrante da Milícia
  • Comunidade do Tirol, em Jacarepaguá
  • RG: IFP -207.368.432
  • Rio de Janeiro - RJ
  • Procurado

Histórico

O Portal dos Procurados divulgou cartaz para ajudar a Delegacia de Homicídios da Capital ? DH/Capital ? com informações que possam levar as prisões de Deltz da Cruz Fonseca, de 32 anos; Eduardo de Oliveira Machado, o Sinistro e Bruno Souza dos Santos. Eles são procurados por envolvimento com uma milícia que age na Comunidade do Tirol, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Os três já são considerados foragidos da Justiça.

Nesta terça (02) foi realizada uma operação em conjunto entre o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) denominada ?Colônia?, para cumprir 24 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão que foram cumpridos em pelo menos quatro bairros, contra 24 milicianos da comunidade do Tirol, em Jacarepaguá, sendo três deles, policiais militares.

Os integrantes da milícia são acusados de integrar organização criminosa responsável pela prática de crimes como homicídio, extorsão, porte de arma de fogo, venda ilegal de botijões de gás, dentre outros.

As investigações para prender o grupo criminoso começaram após o assassinato, em março de 2019, do miliciano Sergio Luiz de Oliveira Barbosa, conhecido como ?Serginho?, então chefe da milícia que domina a comunidade. A apreensão do seu telefone celular permitiu a identificação dos integrantes da milícia e as atividades por eles monopolizadas em decorrência do emprego da violência e ameaça contra moradores e comerciantes, tais como ?taxa de segurança?, transporte ilegal de passageiros, venda irregular de botijões de gás, desvio de sinal de internet e TV a cabo (gatonet), agiotagem e construções irregulares em áreas de proteção ambiental.

No fim desta terça (02), o balanço da operação apontou 15 presos ? quatro deles já estavam na cadeia.

Os mandados de prisão contra Eduardo de Oliveira Machado, o Sinistro e Bruno Souza dos Santos, foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada da Capital, com número restrito ao CNJ, pelos crimes de Promoção, Constituição, Financiamento, ou Integração de Organização Criminosa (artigo 2º, Lei ? 12850/13), enquanto a Auditoria Militar do Estado do Rio expediu o mandado de prisão contra o policial militar Deltz da Cruz Fonseca, por Corrupção Passiva (Artigo 308- CPM - § 1º (4x) na forma do artigo 79 do CPM). Todos os três com pedido de Prisão Preventiva.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos três foragidos da operação ainda em liberdade, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular ? Disque Denúncia ? . O Anonimato é garantido.

Mandados

Origem Processo expedição
1ª Vara Criminal Especializada da Capital, Restrito ao CNJ Data da Expedição: 14/05/2020

Notícias