Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

Dinei
Sidney Willian de Oliveira Barbosa

  • 1 - 1ª Vara Criminal Especializada da Capital, com número restrito ao CNJ, pelos crimes de Promoção, Constituição, Financiamento, ou Integração de Organização Criminosa (artigo 2º, Lei ? 12850/13), Todos os dois com pedido de Prisão Preventiva.
  • Milícia
  • Integrante da Milícia
  • Comunidade do Tirol, em Jacarepaguá
  • RG - Não informado
  • Rio de Janeiro - RJ
  • Procurado

Histórico

PORTAL DOS PROCURADOS PEDE INFORMAÇÕES SOBRE OS LÍDERES DA MILICIA QUE AGE NA COMUNIDADE DO TIROL EM JACAREPAGUÁ. 



O Portal dos Procurados divulga cartaz para ajudar a Delegacia de Homicídios da Capital ? DH/Capital ? com informações que possam levar as prisões de Sidney Willian de Oliveira Barbosa, o Dinei e Silvânio de Oliveira Barbosa. Eles são procurados por serem os líderes da milícia que age na Comunidade do Tirol, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Os dois já são considerados foragidos da Justiça.

Na ultima terça (02) foi realizada uma operação em conjunto entre o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) denominada ?Colônia?, para cumprir 24 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão para serem cumpridos em pelo menos quatro bairros, contra 24 milicianos da comunidade do Tirol, em Jacarepaguá, sendo três deles, policiais militares. 

Segundo investigações, os atuais chefes da milícia no Morro do Tirol são Sidney William de Oliveira e Silvânio de Oliveira Barbosa, irmãos de Sergio Luiz de Oliveira Barbosa, conhecido como ?Serginho?, então chefe da milícia que domina a comunidade, assassinado em março de 2019. As investigações demonstraram que essa milícia é obrigada a repassar parcela do lucro obtido com o as atividades criminosas para o topo da hierarquia da milícia que domina toda a Grande Jacarepaguá, atualmente comandada por Fabiano Vieira da Rocha, o ?Fabi?, sucessor do miliciano ?Orlando Curicica?, atualmente preso na Penitenciária Bandeira Stampa, Almir Rogério Gomes da Silva e o policial militar Anderson Gonçalves de Oliveira, o ?Andinho?.

Os integrantes da milícia são acusados de integrar organização criminosa responsável pela prática de crimes como homicídio, extorsão, porte de arma de fogo, venda ilegal de botijões de gás, dentre outros.

Os mandados de prisão contra Sidney William de Oliveira e Silvânio de Oliveira Barbosa foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada da Capital, com número restrito ao CNJ, pelos crimes de Promoção, Constituição, Financiamento, ou Integração de Organização Criminosa (artigo 2º, Lei ? 12850/13), Todos os dois com pedido de Prisão Preventiva.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização Sidney e Silvânio, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular ? Disque Denúncia ? . O Anonimato é garantido. 

Todas as denúncias sigilosas sobre o caso serão encaminhadas a Delegacia de Homicídios da Capital encarregadas do caso e do inquérito policial e que tem como prioridade prender os envolvidos na Operação Colônia.

Mandados

Origem Processo expedição
1ª Vara Criminal Especializada da Capital, Restrito ao CNJ Distribuído em 2020

Notícias