Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

Bigu
Evandro Guimarães

  • EVADIDO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO
  • TCP - Terceiro Comando Puro
  • Gerente do Tráfico de Drogas
  • Morro do São Carlos e Macaé - RJ
  • 21/09/1983
  • Nº (I.F.P.) 125.610.642
  • Rio de Janeiro
  • Foragido do Sistema Penitenci?rio

Histórico

Evandro Guimarães é ligado a facção Terceiro Comando Puro ? TCP ? e gerencia pontos de drogas e possui grande influência nas decisões do Morro do São Carlos e pontos de drogas em Macaé.
Atualmente, Evandro se encontra na condição de Evadido do Sistema Penitenciário, desde 30/12/2019, quando recebeu o benefício de VPL ? Visita Periódica ao Lar , e não mais retornou a sua unidade prisional o Instituto Penal Edgard Costa. Ele já é considerado foragido da Justiça.

Referente ao processo nº 0028963-17.2009.8.19.0028, Bigu e a outros denunciados a prática das seguintes condutas delituosas: I) DO CRIME DO ART. 35 DA LEI 11.343/06: Do início de abril de 2007 até a presente data, em diversos locais da Comarca de Macaé, notadamente nas comunidades conhecidas como Malvinas e Botafogo, Nova Holanda, Fronteira, Morro de São Jorge e Morro de Santana, os denunciados, consciente e voluntariamente e em comunhão de ações e desígnios, associaram-se entre si para o fim de praticar, reiteradamente, crimes de tráfico de drogas, previstos no art. 33, caput e §1º, e art. 34 da Lei 11.343/06. Através das investigações realizadas no bojo do inquérito policial nº 76/2007, instaurado no âmbito da Delegacia de Polícia Federal - Macaé, constatou-se a existência de complexa organização criminosa entre os denunciados, tendo como objetivo a comercialização de substâncias entorpecentes, sendo todos eles vinculados à facção criminosa conhecida como TCP.

Passa-se, então, a descrever especificamente a conduta de cada um dos denunciados, DO FORNECEDOR DA MACONHA: Em todo o período descrito na denúncia, o denunciado EVANDRO , homem de confiança do então traficante morto em confronto com a policia ROGÉRIO ROUPINOL, responsabilizou-se pelo fornecimento e remessa de Cannabis Sativa L. (maconha) para os gerentes-gerais da quadrilha em Macaé. Evandro teria a função de fornecimento de maconha para os gerentes-gerais da quadrilha, que distribuíam a droga para os diversos gerentes de área de cada comunidade ou bairro dominado pela organização criminosa. Para tanto, o denunciado EVANDRO se valia de portadores ou mulas que faziam o transporte da droga do Rio de Janeiro para a Comarca de Macaé. Coube, ainda, ao denunciado o exercício da co-gerência-geral do tráfico em Macaé em momentos de crise na quadrilhaPor fim, o denunciado EVANDRO BIGU organizava a remessa e distribuição de drogas (maconha e cocaína) para dentro de unidades prisionais e penitenciarias, por solicitação dos denunciados que ali se encontrassem presos ou detidos.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização Bigu, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; ou pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, ou pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular do Disque Denuncia.

Mandados

Origem Processo expedição
Comarca da Capital/31ª Vara Criminal MD/27838/2004 Data de expedição: 13/08/2004
EVADIDO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO VPL - Visita Progressiva ao Lar Pena Privativa de Liberdade/Evasão/30/12/20109/Presídio Edgard Costa