Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

John John
Jonhn Lennon Correa

  • EVADIDO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO

    1 - Tráfico de Drogas e Condutas Afins (Art. 33 - Lei 11.343/06); ; Associação para a Produção e Tráfico e Condutas Afins (Art. 35 - Lei 11.343/06), c/c art.40, inc.IV, n/f art.69
  • CV - Comando Vermelho
  • Chefe do Tráfico de Drogas
  • Complexo do Salgueiro - São Gonçalo - RJ
  • Nº (I.F.P.) 247.014.277
  • São Gonçalo

Histórico

John Lennon Correa, John John é ligado a facção Comando Vermelho e atualmente, estaria chefiando o tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

Ele foi preso por policiais do 7º BPM (São Gonçalo), em junho de 2014. De acordo com os agentes, ele estava armado com um fuzil AK 47 e era o chefe da venda de cocaína do Complexo do Salgueiro, uma das áreas mais violentas de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Os policiais encontraram John John na localidade chamada Manoel da Ilhota, na rua, com outros traficantes. À época ele tinha um mandado de prisão expedido por tráfico.

Atualmente, ele se encontra na condição de Evadido do Sistema Penitenciário, desde 12/10/2018, quando saiu em evasão, após receber o beneficio de progressão de regime para o semiaberto, e desde então, não mais retornou a sua unidade prisional o Instituto Penal Edgard Costa.

Segundo informações, o traficante Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó ou Coroa, teria ordenado a troca da chefia do tráfico de drogas do Salgueiro. Saiu o Marcelo da Silva Souza, o Marcelo Rosão, e entrando em seu lugar o traficante Jhon Lennon Correa, o John John, junto com o traficante Jean Vitório, vulgo Sheik, que se encontra preso.

De acordo com informações preliminares, a principal motivação para a troca de comando em uma das comunidades mais marcadas pela mancha criminal no município foi o alto número de roubos na região, o que teria desagradado a principal liderança do Comando Vermelho (CV). Nas redes sociais, especula-se uma possível mudança de facção de Marcelo Rosão, para o Terceiro Comando Puro (TCP), mesmo grupo criminoso de 3N, mas a polícia ainda não confirma essa versão.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do acusado, favor informar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

Mandados

Origem Processo expedição
VEP - Vara de Execuções Penais Mandado de Prisão Nº: 0355076-06.2015.8.19.0001.0001/Pena Privativa de Liberdade Data do Sentença: 20/05/2015 /Evasão

Notícias