Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

Fred do Jacarezinho
Felipe Ferreira Manoel

  • EVADIDO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO

    1 - Lei 11343/06 - Lei de Drogas, ART 35 - Associarem-se duas ou mais pessoas para o fim de praticar crimes. ...
  • CV - Comando Vermelho
  • Chefe do Tráfico
  • Favela do Jacarezinho - RJ
  • 04/03/1985
  • Nº (I.F.P.) 20.500.286
  • Rio de Janeiro - RJ

Histórico

Felipe Ferreira Manoel , o Fred do Jacarezinho é ligado a facção Comando Vermelho e estaria chefiando pontos de drogas na Favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Em abril de 2014, ele foi preso por agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais), COE (Comando de Operações Especiais), BAC (Batalhão de Ação com Cães) e Batalhão de Choque que faziam operações na área com objetivo de reprimir o tráfico de drogas. Na mesma oportunidade foi preso o também traficante Adriano Souza de Freitas, o Chico Bento, que atualmente, se encontra nas mesmas condições do traficante Fred. Ambos são considerados Evadidos do Sistema Penitenciário.

No caso do Delegado Fábio Henrique da Silva Monteiro, morto no início de 2018, na Favela do Jacarezinho, O DGHPP vai orientar as delegacias de homicídios do estado a adotarem a tese jurídica do "domínio final do fato" nessa e em outras investigações. O domínio do fato afirma que é autor - e não apenas participante - a pessoa que, mesmo não tendo praticado diretamente o crime, decidiu e ordenou sua prática a algum subordinado que tenha executado aquela infração. Ainda conforme os agentes, há indícios que o delegado fora morto por ordem de lideranças do tráfico do Jacarezinho. Um dos criminosos, identificado foi Felipe Ferreira Manoel, o Fred, 33 anos, é considerado foragido.

Ele está na condição de Evadido desde 31/12/2017, quando recebeu o beneficio de Indulto de Natal, do Instituto Penal Edgard Costa, e não mais retornou a sua unidade prisional.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do foragido, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular.


Mandados

Origem Processo expedição
VEP - Vara de Execuções Penais Execução 0177314-32.2017.8.19.0001 Distribuído em 14/07/2017