Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

PAULO CESAR NASCIMENTO DOS SANTOS, O FEDORÊ, É PROCURADO PELO DHBF.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 3ª Central de Inquéritos (Delegacias Especializadas), obteve na Justiça a decretação da prisão preventiva de Lucas Bernardo Martin, vulgo ?Terror?, e Paulo Cesar Nascimento dos Santos, vulgo ?Fedorê?, traficantes do morro do Carrapato e responsáveis pelo assassinato do fuzileiro naval Daniel da Silva Rodrigues, em novembro de 2018, em São João de Meriti. De acordo com a denúncia apresentada pelo MPRJ, ?Terror?, preso em janeiro deste ano, foi o responsável por efetuar os disparos que mataram o militar enquanto ?Fedorê?, que se encontra foragido, deu a ordem para que o homicídio fosse efetuado.

Na inicial, relata o MPRJ que a vítima, identificando-se como agente militar, teria repreendido usuários de drogas que se concentravam em frente à casa da sua namorada, na Rua José Cabral. Posteriormente, ao chegar ao local de moto, foi executado por ?Terror? e dois menores pertencentes à quadrilha de ?Fedorê? de maneira torpe, já que a motivação do homicídio, além do fato de Daniel ter chamado a atenção dos usuários de drogas, se deu pela vítima ter se identificado como militar.

Os dois acusados foram denunciados por homicídio qualificado, previsto no artigo 121, §2º, I, IV e VII do Código Penal. A pena prevista é de doze a trinta anos de reclusão. A prisão de ?Terror? e a investigação foram realizadas pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).