Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

PROCURADO POR ASSASSINAR O ATUAL NAMORADO DA EX-COMPANHEIRA

Suspeito de assassinar o atual namorado de sua ex-companheira, Maicon Rodrigues Francisco, está foragido da justiça. Na manhã desta quarta-feira, policiais da 105º DP (Petrópolis) realizaram uma operação para cumprir mandado de prisão por homicídio qualificado contra ele, que não foi localizado.

O crime aconteceu em Petrópolis, Região Serrana do Rio. A vítima, Matheus Santos de Oliveira, estava desaparecido desde o último dia 13 e seu corpo só foi encontrado em um matagal na localidade conhecida como Lagoinha, quatro dias depois.

"O autor é pai de um dos filhos da namorada da vítima. Então, com frequência ele ia até a casa da ex-companheira e já conhecia a vítima. Existia esse vínculo de paternidade. As discussões eram frequentes por N motivos, não necessariamente ciúmes do autor, mas por conta da criança, por ele se meter no relacionamento atual, que desencadeou numa última briga e nesse homicídio", explicou a delegada Juliana Ziehe.

De acordo com Juliana Ziehe, o crime teria acontecido num momento em que a mulher não estava no imóvel. "A namorada prestou termo de declaração e disse que não estava em casa. Mas ainda estamos ouvindo testemunhas", afirmou.

Segundo a delegada, os familiares de Matheus procuraram a 105ª DP no último dia 17, para registrar o desaparecimento e, logo após a comunicação os agentes deram início as investigações e buscas.

As investigações da distrital apontaram que no dia 13 de junho a vítima teve uma discussão com o ex companheiro de sua namorada, na residência da mulher. Durante a briga, ele foi golpeado na cabeça e morreu no local. Após assassinar a vítima o autor escondeu o corpo em uma mata próxima a casa onde o crime foi cometido.

A vítima namorava com a ex do autor há aproximadamente um ano, segundo a polícia. Os agentes também apuraram que Maicon saiu recentemente do sistema carcerário, possuindo 4 anotações por roubo qualificado.

O Portal dos Procurados divulgou um cartaz solicitando informações que ajudem a polícia a capturar Maicon.