Compartilhe:



FOTOS:
 
Compartilhe:
Deco
Andre Biggi da Costa
Nascimento:
26/11/1979
RG:
nº - 113.877.971 - IFP
Natural:
Rio de Janeiro - RJ
Situação:
Morto
Crimes:
Milícia Evadido do Sistema Penitenciário Grupo de Extermínio

Quadrilha ou Bando (Art. 288 - CP), § ÚNICO E Extorsão (Art. 158 - CP), §1º N/F Crime Continuado (Art. 71 - Cp) E Concurso Material (Art. 69 - Cp)
Facção:
Milícia
Função:
Miliciano
Área de Atuação:
Quintino
Histórico:
Foragido da Justiça desde outubro de 2011, quando fugiu da extinta carceragem da Polinter, no Grajaú, o miliciano André Biggi da Costa, o Deco, morreu na noite do dia 28/02/2012 no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio. O paramilitar, que estava internado na unidade, teria levado sete tiros de fuzil disparados por traficantes do Morro do Dezoito, em Quintino.

Histórico:

André Biggi da Costa, o vulgo “Deco”, é acusado de ser miliciano e foragido da justiça desde outubro de 2011. Deco atuava na comunidade águia de ouro, no bairro Del Castilho, zona norte do Rio de Janeiro.
Ao menos cinco dos sete presos que fugiram da carceragem da Polinter, no Grajaú, zona norte do Rio de Janeiro, no dia 28 de outubro de 2011, são acusados de integrar milícias que atuam em comunidades cariocas, entre eles o vulgo “Deco”, que renderam os policiais de plantão e na fuga levaram um fuzil, seis carregadores e o revólver de um dos agentes penitenciários.
“Deco” havia sido preso no dia 23 de dezembro de 2010, na Rua do Souto, em Quintino, na zona norte, portando uma pistola. A área também seria controlada por um grupo paramilitar. De acordo com os autos do processo que ele responde na justiça, a polícia recebeu informações de que ele seria miliciano e que estaria ameaçando pessoas na rua e guardaria em casa outros armamentos. Em sua residência, os policiais acharam dois carregadores com sessenta e cinco munições.
O Disque-Denúncia (2253-1177), oferece uma recompensa de R$ 1 mil para informações que levem a sua captura. O anonimato é garantido.


Andre Biggi da Costa, possui 02 anotações criminais por:

Artigo 288 & U do Código Penal
Artigo 144, artigo 147

Também possui quatro ocorrênciais criminais:

Fuga de preso ( uso de arma ou arrombamento)
Ameaça
Porte Ilegal de Armas de Fogo e Uso Restrito/Ameaça
Ingressou no sistema penitenciário no dia 29 de dezembro de 2010, Carceragem NUCOP base Grajaú, e fugiu no dia 28 de outubro de 2011.




1