Compartilhe:



FOTOS:
 
Compartilhe:
Márcio
Márcio Fagundes dos Santos
RG:
Não Informado
Natural:
Minas Gerais
Situação:
Capturado
Crimes:
Capturado

Lesão Corporal Decorrente de Violência Doméstica (Art. 129, § 9º e / Ou § 11 - Cp); Ameaça (Art. 147 - CP)

Classe: Medidas Protetivas de urgência (Lei Maria da Penha)
Função:
Violência Doméstica
Área de Atuação:
Mosela/Petrópolis
Histórico:
Prisão realizado por 105ª - Delegacia Policial/Petrópolis


MARCIO FAGUNDES DOS SANTOS, de 32 anos, após cometer crimes seguidos relativos à violência doméstica (lesões corporais e ameaças) contra sua esposa ELIANA DE CARVALHO NETO, teve sua prisão PREVENTIVA decretada pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Petrópolis, a Requerimento do Delegado Titular da Unidade – 105º DP -, Marcello Maia, por descumprimento de medidas protetivas de urgência.

O suspeito, não comparecia à DP, quando intimado, havendo três inquéritos que respondia por crimes alcançados pela LEI MARIA DA PENHA. MARCIO negava-se a deixar a casa de sua esposa, onde morava com suas duas filhas menores de idade e sua sogra. O Delegado, com a ajuda de mais um agente do GIC, foi até a residência da vítima, situada na Rua das Pedras Brancas - Bairro Mosela, no interior de uma floresta e, por volta das 18:00h, do dia de ontem (06/10/2011), prendeu MARCIO, que voltava de seu trabalho, não esboçando reação.

A vítima dizia que, principalmente, aos finais de semana, após MARCIO embriagar-se apanhava muito na frente das crianças. Uma das medidas protetivas mencionava que ele deveria deixar a residência da vítima e que não se aproximasse dela, mas ele pouco se importava, desprezando o oficial de justiça que lhe deu ciência das medidas e as intimações da DP. A vítima, totalmente fragilizada, já que morava longe de vizinhos e não tinha a quem recorrer quando agredida, disse estar aliviada, agradecendo a ação dos policiais e pedindo se para mandá-lo para MG, onde moram familiares de MARCIO.

Ele será qualificado e ouvido e, posteriormente encaminhado à Casa de Custódia.

0005011-93.2011.8.19.0042
Tipo do Movimento:
Decisão
Descrição:
...O acusado, embora intimado, persiste nas ameaças e não cumpriu o afastamento determinado. De molde a salvaguarda a integridade física e psicológica da vítima decreto a prisão preventiva. Expeça-se mandado e cumpra-se no endereço cosntante dos autos. A vítima deseja o prosseguimento com relação aos principais. Apensem-se e vistas ao Ministério Público. Fonte: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro – 25 de Maio de 2011
(Atualizado em 07/09/2011)

1