Compartilhe:



FOTOS:
 
Compartilhe:
Leon
Leon de Almeida Izidro Soares
Nascimento:
02/02/1994
RG:
RG Nº. (I.F.P.) 272.715.988
Natural:
Rio de Janeiro - RJ
Situação:
Morto
Crimes:
Morto

Latrocínio

1 - Latrocínio (Art. 157, § 3º, 2ª parte - CP)
Função:
Assaltante
Área de Atuação:
Rio de Janeiro - RJ
Histórico:
UPP Mandela/Arará - 09/03/2017

Leon de Almeida Izidro Soares, o Leon foi morto após confronto com policiais militares UPPArará/Mandela, na manha desta quinta-feira, na Avenida Carlos Matoso Correa, mais conhecida como Beco da Mãozinha, em Benfica.
Ele era um dos envolvidos na morte do policial civil da Draco, Rivagner Batista dos Santos, de 52 anos, em abril de 2016. Rivagner era lotado Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado – Inquéritos Especiais (DRACO-IE), e foi baleado durante uma tentativa de assalto, no Viaduto do Gasômetro, Região Portuária, e ficou internando no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, Zona Norte da cidade, e morreu quatro dias depois.

Histórico:


Portal dos Procurados oferece recompensa de R$ 5 mil reais por informações que levem a captura de Aleksander da Conceição de Souza, 20 anos e Leon de Almeida Izidro Soares, de 22. Eles são os dois últimos acusados de envolvimento na morte do policial civil da Draco, Rivagner Batista dos Santos, de 52 anos, em abril deste ano. De acordo com o portal, Aleksander é o mais violento, perigoso e o líder do grupo que assassinou o policial.

Rivagner era lotado Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado – Inquéritos Especiais (DRACO-IE), e foi baleado durante uma tentativa de assalto, no Viaduto do Gasômetro, Região Portuária, e ficou internando no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, Zona Norte da cidade, e morreu quatro dias depois.

Policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) Capital, com apoio da 20ª DP (Vila Isabel), após uma ação policial iniciada na sexta-feira, prenderam na manhã de sábado, André Ávila Franco de Lima, conhecido como "Balinha" de 21 anos. Segundo investigações da DH, diligenciadas pelo Delegado Drº Fábio Salvadoretti, ele é a quarta pessoa presa, que tinha envolvimento na morte do policial.

Também já foram presos, Rayene Rodrigues da Silva, a "Monoco", presa na semana passada, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e Werneck Macedo Soares, 19 anos, preso dias depois do crime. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido.

Em desfavor dos dois ainda foragidos, foram ex
pedidos os seguintes mandados de prisão. Para Aleksander da Conceição, foi expedido mandado de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e contra Leon de Almeida, pelo crime de homicídio simples. Contra Aleksander ainda constam mais dois mandados por homicídio e crimes contra o patrimônio.

O Disque-Denúncia pede que quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos acusados ainda foragidos Aleksander e Leon, envolvidos na morte do policial da Draco, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram dos Procurados (21) 96802-1650; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pela mesa de atendimento do
Disque-Denúncia (21) 2253-1177, O Anonimato é garantido.
Processos Judiciais
ORIGEM
PROCESSO
EXPEDIÇÃO
Comarca da Capital/33ª Vara Criminal
0341562-49.2016.8.19.0001
17/11/2016
Comarca da Capital/14ª Vara Criminal
0005622-62.2017.8.19.0001
12/01/2017
1