Compartilhe:



FOTOS:
 
Compartilhe:
Leite Ninho
Vanio Avelino Diogo
Nascimento:
03/10/1975
RG:
RG Nº. (I.F.P.) 100.405.083
Natural:
Município não informado - RJ
Situação:
Capturado
Crimes:
Capturado

FORAGIDOS/INDULTO (PÁSCOA)

Facção:
Comando Vermelho - CV
Função:
Chefe do Tráfico de Drogas
Área de Atuação:
Favela Vai Quem Quer - Campos Elísios - Duque de Caxias
Histórico:
Dia 20/07/2016


Agentes da Secretaria de Administração Penitenciária capturaram na noite desta quarta-feira (20) Vanio Avelino Diogo, conhecido como Leite Ninho. Ele havia saído da prisão para a visita periódica à sua casa e aproveitou para fugir. Vanio foi capturado por Equipes da Superintendência de Inteligência (Sispen) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária quando ia com a mulher para levar o filho a uma clínica na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

O preso foi levado para a 16ª DP (Barra) e à Cidade da Polícia em seguida. Após prestar depoimento, segundo nota da Seap, ele seria reconduzido ao sistema penitenciário.

Histórico:


Vanio Avelino Diogo, Leite Ninho, é ligado a facção Comando Vermelho e estaria a frente do tráfico de drogas na Favela Vai Quem Quer, em Campos Elíseos, Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Ele também circula no Complexo do Manguinhos.

Em junho de 2012, ele foi preso por policiais da 21ª DP (Bonsucesso). Vanio vinha sendo investigado pelo serviço de inteligência da Polícia Civil, que obteve informações sobre sua saída da favela. Ele foi preso na Avenida Brasil, nas proximidades do Mercado São Sebastião. Ele foi seguido desde a Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, em Bonsucesso. Vanio levava cerca de 2.500 latas de cerveja para uma festa na comunidade de Duque de Caxias. O criminoso dirigia um caminhão com placa clonada, roubado

Na época, em seu colo, a polícia encontrou uma camisa com o escrito “Vai Quem Quer Folia”, apontando o destino das latas de cerveja que carregava.

Vanio foi condenado a 25 anos de prisão por latrocínio, em 1995. Entretanto, só cumpriu 13 anos da pena, quando recebeu o benefício da Visita Periódica ao Lar, em 2008, e fugiu. Sendo recapturado em junho de 2012.

Atualmente encontra-se na condição de Evadido do Sistema Penitenciário, quando saiu no benefício de indulto da Páscoa, em 28/03/2016, para visitar a família e não retornou. Ele cumpria pena no regime semiaberto, no Instituto Penal Edgard Costa.



(Atualizado em 23/05/2016)
Processos Judiciais
ORIGEM
PROCESSO
EXPEDIÇÃO
VEP - Vara de Execuções Penais
0333263-16.1998.8.19.0001
28/03/2016
1