Compartilhe:



FOTOS:
 
Compartilhe:
Bem 10
Emiliano Vieira Viana da Silva
Recompensa:
R$ 1 Mil
Nascimento:
31/07/1992
RG:
RG Nº. (I.F.P.) 213.662.737
Natural:
Rio de Janeiro - RJ
Situação:
Procurado
Crimes:
1 - Homicídio Simples - artigo 121
Facção:
Comando Vermelho - CV
Função:
Integrante do Tráfico de drogas
Área de Atuação:
Favela do Rola - Santa Cruz - Rio
Histórico:
Nota de esclarecimento:

No dia 15/10, o Portal dos Procurados lançou corretamente, o cartaz do acusado de assassinar o casal Nardyne Nunes Dias e Deonir Lima Sales, Emiliano Vieira Viana da Silva, o Bem 10, cuja investigação foi feita pela Delegacia de Paradeiros da Policia Civil. O Bem 10, preso hoje, dia 27/10, em Nova Iguaçu, é outro Bem 10, e segundo investigações não tem nada haver com a morte do referido casal.

Prisão realizada PF/BOPE: 27/10/2015

O traficante Cláudio Aurélio Conceição da Silva, vulgo Ben 10 do Engenho foi preso manhã desta terça-feira (27) por agentes da Polícia Federal do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Ele chefiava o tráfico de drogas que age no Morro do Engenho da Rainha, e também na Favela do Rola, Zona Norte da cidade. O criminoso foi encontrado numa casa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ao lado do também traficante Leandro Pereira da Silva, o Léo do Rodo.

Responsável pelo assassinato do casal:

O responsável pelo assassinato do casal Nardyne Nunes Dias e Deonir Lima Sales, pais da criança que foi abandonada na estação do terminal Alvorada do BRT, no dia 12 de agosto, na Barra da Tijuca, Emiliano Vieira Vianna da Silva, também conhecido pelo apelido de Bem 10, continua foragido e sendo procurado pela Delegacia de Paradeiros da Policia Civil, que está encarregada do caso.

Histórico:

O Portal dos Procurados divulgou dia 15/10, cartaz com recompensa de R$ 1 mil por informações que levem a captura do traficante Emiliano Vieira Viana da Silva, o Bem 10. Ele seria um dos chefes do tráfico da Favela do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e também o principal suspeito de ser o mandante do assassinato de Nardyne Nunes Dias e Deonir Lima Sales.

Eles teriam sido esquartejados com uma serra elétrica, e seus corpos foram encontrados dentro de quatro mochilas, que estavam na Rua Rocha Lima, próxima à favela, porque os traficantes achavam que eles seriam informantes de uma milícia que atua naquela região. Segundo delegacia encarregada do caso, uma tatuagem de uma rosa encontrada num dos corpos é a mesma que Nardyne possuia.

No dia 17 de agosto, quando o casal desapareceu, uma ordem de Bem 10, dada a um de seus comandados, mandava que uma moradora pegasse o filho do casal, de apenas 3 anos, e sumisse com ele da favela. Após a ameaça, ela saiu da favela, passou a noite na casa de uma irmã e, no dia seguinte, deixou o menino na estação do BRT na Alvorada, na Barra da Tijuca e nunca mais voltou a favela.

Bem 10, também teria se apropriado da casa do casal. Quando um dos parentes foi à favela para saber alguma noticia deles, o traficante ordenou que ele retirasse tudo da casa, porque ele iria alugar a propriedade.

O filho do casal ainda está vivendo na casa de uma família acolhedora, por decisão da Justiça.

Em desfavor do suspeito foi expedido mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal da Capital, nº 0022472-32.2015.8.19.0206, datado em 05/10, pelo crime contido no artigo 121 – Homicídio Qualificado. Ele também anotações por trafico de drogas e receptação.

Todas as informações sobre o caso e o suspeito Emiliano Vieira Viana da Silva estão sendo repassadas para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que está encarregada do caso. A investigação continua para identificar outros envolvidos no assassinato do casal Nardyne e Deonir.

Quem tiver alguma informação sobre a localização de Bem 10 e também de seus comparsas, denuncie, enviando uma mensagem de texto, vídeo ou fotos para o aplicativo de mensagens do WhatsApp do Portal dos Procurados (21) 96802-1650, ou entre em contato com a Central Disque-Denúncia pelo (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, para quem estiver fora da capital.

O Anonimato é garantido. A Coordenação do Portal dos Procurados, pede à população que denuncie, informando qualquer detalhe sobre este caso e ajude a Polícia do Rio a prender Emiliano Vieira Viana da Silva.
Processos Judiciais
ORIGEM
PROCESSO
EXPEDIÇÃO
1ª Vara Criminal da Capital
0022472-32.2015.8.19.0206.0001
05/10/2015
1